Projeto de iluminação transforma ruas e avenidas de Olímpia em 100% LED
A Estância Turística de Olímpia segue em andamento com o maior projeto de iluminação pública da história da cidade. Iniciada em 2018, a iniciativa contempla a substituição das lâmpadas comuns de vapor de sódio por LED, transformando a iluminação de 100% da cidade.
Os serviços já foram executados em praças, ruas e avenidas de diferentes regiões do município, somando cerca de 7 mil luminárias de LED instaladas, melhorando a eficiência energética, a segurança e qualidade para os moradores.
As melhorias já contemplaram mais de 30 bairros da cidade como o Alto Cote Gil, Morada Verde, Harmonia, Cohab IV e CDHU III, São Francisco, Canterville, Jd. Miessa, Jd. Boa Esperança, Jardim Santa Ifigênia e Conjunto Hab. Paulo Furquim, Jardim Luiza e Cecap, Jardim Leonor, Jardim Blanco, Parolim e Manzoli, Quinta das Aroeiras, Distrito Industrial I, II e III, Quinta das Colinas (Vida Nova), Vila Hípica e Jardim Universitário, Cisoto e São Domingos, Santa Fé e Campo Belo, São José, Vila Nova e Laranjais, Viva Olímpia, além do Patrimônio de São João Batista 1 e 2.
Para a troca do sistema para a tecnologia de LED, estão sendo investidos recursos referentes à Operação de Crédito com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo e também da CIP – Contribuição de Iluminação Pública.
As ações fazem parte do projeto do prefeito Fernando Cunha que visa substituir a iluminação de toda a cidade por LED. Para isso, a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura está finalizando um levantamento sobre todos os locais necessários para buscar a viabilização de recursos a fim de realizar a substituição em todas as praças da cidade e também nas vias dos dois distritos, Ribeiro dos Santos e Baguaçu, até o fim do próximo ano.
Leia também
Ver mais
“Melhor em Casa” completa 3 anos de atendimento

Paralelepípedos são retirados e ruas pavimentadas
